Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

VANTAGENS OBTIDAS AO SE ADOTAR A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL

Questiona-se cada vez mais, o papel da iniciativa privada. Essa discussão ocorre em nível global, nacional, regional e local. diante dos desafios sociais e ambientais do mercado globalizado nos dias atuais, a responsabilidade social vem apresentando como um instrumento de transformação da sociedade. As empresas, que estrategicamente estão voltadas à gestão da responsabilidade social, assumem uma função de relevante interesse social tratando de questões como meio ambiente, educação, saúde e outros. A atividade social da empresa pode ser efetivada por meio do voluntariado de seus profissionais, disponibilização de verbas, doação de produtos ou serviços, no sentido de colaborar a médio e longo prazo. Dar autonomia a essas instituições sociais, não se trata apenas de doar dinheiro, mas de mobilizar a empresa em prol de uma causa. A empresa bem sucedida deve conviver com a comunidade onde atua, pois é nela que encontra empregados, clientes e fornecedores. O exercício da responsabilidade social incorpora na cultura da empresa a busca do bem estar da sociedade, associado ao crescimento da própria organização. Com a prática da responsabilidade social e a sua evidenciação, as empresas adquirem retorno institucional e a valorização da sua imagem, gerando benefícios tanto para ela como para a sociedade.


FONTE: http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/vantagens-obtidas-ao-se-adotar-a-responsabilidade-social-empresarial/995/
 Por

Denise Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário