Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

domingo, 21 de novembro de 2010

O Profissional de Secretariado interagindo com a Responsabilidade Social


Em muitos lugares, o aumento da população humana não em sido atendido no nível de assistência necessário pelo estado. Como resultado, as milhares de pessoas sem condições para obter a qualificação exigida pela vida moderna. Assim, os bolsões de miséria se multiplicam. Miséria gera o aumento da violência, uma violência que alcança a todos em qualquer lugar.
Felizmente, cada vez mais pessoas e empresas têm acordado para essa realidade. Sem a participação de todos, o caos é iminente. O que pode ser feito para mudar a visão da minha empresa em relação às ações sociais?
Os profissionais de Secretariado precisam entender a necessidade do envolvimento de suas empresas na defesa da responsabilidade social. E por estarem próximos aos centros decisórios das empresas, têm a responsabilidade crucial de promover quanto desenvolver tais ações.
A empresa pode começar dando passos básicos, promovendo cursos de qualificação, oportunidades para estágios e treinamento. O orçamento para ações sociais podem ser ampliados com um plano de redução de gastos desnecessários.
Outra área de ação diz respeito à relação com outras empresas, criando parceiros que possam ampliar os efeitos das ações sociais. Permitindo que nosso progresso abra portas para promover ascensão social, estaremos contribuindo para a sociedade mais justas que tanto exigimos dos governos.

Valquíria Cristina Silva
6º Semestre Secretariado Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário