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Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um breve resumo sobre as Relações Públicas e Responsabilidade Social no SEBRAE nacional.

Sistema de Gestão de Pessoas (SGP)

SGP aborda temas que causam impacto nas vidas profissionais tais como carreira, desenvolvimento, reconhecimento e cultura organizacional. A política escolhida pelo Sebrae para gerir pessoas foi implantada em 2002 e elaborada a partir das mais modernas tendências em gestão de pessoas.
Desde que foi lançado já passou por quatro revisões, sendo a última, a mais significativa, em 2007. A gestão de pessoas por competências, base do SGP, é um modelo bom para a empresa e para os empregados, pois todos se pautam em diretrizes e critérios previamente estabelecidos e que ponderam a necessidade da instituição e os interesses do profissional.

Os principais objetivos do SGP:

• Proporcionar um modelo de gestão de pessoas alinhado com o propósito, estratégias, princípios e processos de trabalho do Sebrae, impulsionando as transformações de cultura e estilo de gestão necessárias;
• Condicionar a evolução na carreira, as ações de capacitação e as formas de reconhecimento às competências relevantes para a Organização e aos resultados alcançados;
• Incentivar o aprendizado contínuo e o comprometimento dos empregados com relação ao seu desenvolvimento profissional vinculado ao Direcionamento Estratégico da instituição;

• Co-responsabilizar os gestores pela condução do processo de gestão de pessoas;

• Gerenciar os investimentos em gestão de pessoas.

Postado por:


Alan Vieira dos Santos de Carvalho
Secretariado Executivo - matr: 10213163-5
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