Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Boticário e o Pacto Global



O Boticário e o Pacto Global

 
Há 9 anos o Boticário aderiu ao Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), um acordo voluntário pelo qual empresas de todo o mundo se comprometem a garantir o respeito a dez princípios, relativos aos seguintes temas: direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. 

Todos os membros do Pacto Global, mais de 5.000 empresas no mundo, sendo 239 brasileiras, estão comprometidos a comunicar seus progressos na implementação desses princípios em seus relatórios anuais. 

Neste ano O Boticário reafirmou esse compromisso com a entrega do COP (Communication on Progress), documento que ratifica a adesão ao desafio. O COP está disponível no site do Pacto Global. Clique e conheça 

Uma campanha muito importante promovida pelo Pacto é a Seal the Deal, que em tradução livre significa “Selar o Acordo”. È uma iniciativa que tem por objetivo chamar as empresas seguidoras para um acordo climático mais balanceado, justo e efetivo. 

A Conferência sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP 15)  acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, entre 7 e 18 de dezembro de 2009.


É importante o compromisso de todos, não só das empresas! 
Por Clelma Montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário