Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RESPONSABILIDADE SOCIAL ELETROBRAS CENTRAIS ELETRICAS






RESPONSABILIDADE SOCIAL


Cidadania Empresarial
Projetos SociaisColeta Seletiva SolidáriaCentros Comunitários de ProduçãoDiversidadeIndicadores Sociais

A responsabilidade social na Eletrobras é considerada estratégica para o negócio da empresa; ou seja, levar energia e desenvolvimento sustentável para o país. Tal compromisso está presente na sua missão, visão e no conjunto de valores organizacionais e na transversalidade dos seus programas de energia elétrica.
Como forma de direcionar os seus esforços e ações de responsabilidade social, a Eletrobras desenvolveu as diretrizes que norteiam todos os seus projetos e programas sociais. Além disso, essas diretrizes estabelecem uma oportunidade de diálogo com as partes interessadas ou stakeholders. Conheça tais diretrizes no menu à direita.
Dentre as iniciativas no âmbito social, a Eletrobras destaca a valorização da diversidade no seu corpo funcional por meio do seu Programa de Equidade de Gênero, a preocupação com o meio ambiente e com a inclusão social por meio do Programa de Coleta Seletiva Solidária e o incentivo ao desenvolvimento local por meio da implantação dos Centros Comunitários de Produção (CCPs) desenvolvidos nas comunidades rurais beneficiadas pelo Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica.
A divulgação das ações de responsabilidade socioambiental ocorreu por meio da publicação de Balanço Social e Ambiental nos anos de 2005 e 2006, representando a transparência e comunicação com todas as partes interessadas. Referente ao ano de 2007, optou-se pelo desafio de publicar um único Relatório Socioambiental, com o envolvimento de todas as empresas Eletrobras e baseado no modelo Aneel. A Eletrobras passa a adotar as diretrizes propostas pela Global Report Initiative (GRI), organização responsável pela criação da mais respeitada estrutura de relatórios de sustentabilidade do mundo, na elaboração do Relatório de Sustentabilidade de 2008 e 2009. Faça o download dos relatórios de sustentabilidade da Eletrobras aqui.
Um reconhecimento pelas boas práticas de responsabilidade social, além da sustentabilidade econômico-financeira e ambiental, foi a inclusão da Eletrobras na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE Bovespa, que reúne as empresas com ações na Bovespa com as melhores práticas em cidadania empresarial.
CIDADANIA EMPRESARIAL
A Eletrobras valoriza ações norteadas pela ética e pelas melhores práticas de responsabilidade socioambiental.

COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA
Saiba mais sobre o programa que consiste na doação de resíduos para cooperativas ou associações de catadores de materiais recicláveis.

DIVERSIDADE
A busca pela igualdade de oportunidades para todas as pessoas é um compromisso assumido pela empresa.

PROJETOS SOCIAIS
A Eletrobras apoia projetos que priorizam a geração de emprego e renda, a educação e a qualificação profissional e o atendimento a comunidades.

CENTROS COMUNITÁRIOS DE PRODUÇÃO
Os CCPs são unidades voltadas para o uso eficiente da energia elétrica na produção agropecuária, beneficiando comunidades do meio rural.

INDICADORES SOCIAIS
Confira alguns indicadores que
 mostram as contribuições da
 Eletrobras para a sociedade e o
 perfil dos seus colaboradores.



LUCI CAREN

Nenhum comentário:

Postar um comentário