Legalização
Metas mobilizadoras destacam o registro do empreendedor individual
Sebrae no DF amplia atendimento para o cadastramento e atinge 4.100 registros
Sebrae no DF
O Sebrae no Distrito Federal desenvolve um plano de ação com as unidades gerenciais para cadastrar novos profissionais durante eventos como feiras e ações empresariais realizados nas Regiões Administrativas e cidades do Entorno. Desde julho do ano passado, quando a Lei Complementar nº 128/2008 entrou em vigor, foram cadastrados 4.100 empreendedores individuais (EIs).
No cumprimento do plano de ação pré-estabelecido, o Sebrae no DF participou da Feira do Empreendedor Individual de Taguatinga e do Gama, nas quais realizou 784 atendimentos, numa parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria do Trabalho. Outra importante parceria é a do Projeto Rede Contabilizando o Sucesso, apoiado na Unidade de Orientação Empresarial (UOE).
Cerca de 650 EIs foram formalizados pelos escritórios contábeis e 58 cadastros tiveram o registro concluído pelos próprios empreendedores. Para prosseguir com o cumprimento da meta de ampliar o atendimento às micro e pequenas empresas e ao EI, o Sebrae no DF concluiu a formação da primeira turma de Agente de Orientação Empresarial (AOE), que permitirá ir até onde o empresário ou empreendedor estiver instalado. Os atendimentos do Projeto Negócio a Negócio tiveram início na segunda quinzena de abril e abrangeram 600 empresas formalizadas.
Em Brazlândia, uma ação empresarial, em parceria com a Secretaria de Trabalho (Tenda do Trabalhador), levou à região produtos e serviços para estimular a criação, a sustentação e a inovação tecnológica e empresarial dos pequenos negócios. O Sebrae no DF também promove a mobilização para a Ação Empresarial da Ceilândia. O evento começou no dia 4 de maio e se estenderá até o dia 2 de julho, com programação intensa de atendimento às MPEs e empreendedores individuais (EIs).
A meta de ampliar a quantidade de empresas com inovação tecnológica está sendo coordenada na Unidade de Acesso à Inovação Tecnológica e foi estruturada no Projeto SEBRAETEC. O objetivo é proporcionar solução com inovação às mil micro e pequenas empresas atendidas. Outra meta importante é a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O diretor superintendente do Sebrae no DF, José Carlos Moreira De Luca, destacou a importância de os deputados distritais regulamentarem a Lei Geral aqui no DF. “A aprovação permitirá que empresários e empreendedores usufruam das vantagens criadas, especialmente no DF, para o atendimento diferenciado à MPE e ao EI, potenciais geradores de renda e emprego na capital federal e em todo o País”, concluiu.
Gecely Veras
Site Agência Sebrae de Notícias DF
http://www.df.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?cod=10011424&canal=673
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário