Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Empresa investe em linha de cadeiras que une tecnologia e responsabilidade social

Fornecer ao mercado produtos diferenciados, exclusivos e ecossustentáveis. Estas são as apostas da Giroflex - fabricante de cadeiras giratórias – que lança a nova linha de cadeiras ecologicamente corretas a We Chair.

Com um investimento de R$ 5 milhões, o produto 100% brasileiro traz o importante reconhecimento de sustentabilidade e qualidade: o Selo SustentaX. “A We é a primeira cadeira brasileira a participar do processo de obtenção da certificação, o que reforça a qualidade e pioneirismo da marca”, revela a diretora da empresa, Sandra Escobar Barbosa.

Desenvolvida em parceria com a DuPont - empresa produtora mundial de dióxido de titânio - , as cadeiras We Chair são ecologicamente corretas desde as primeiras etapas de produção. “Os componentes possuem maior quantidade de resinas plásticas, conhecidos como polímeros de engenharia da Dupont, que facilitam o manuseio e diminuem o gasto de energia durante a fabricação, sem comprometer a resistência”, explica a diretora. Além disso, o produto é 94% reciclável, sendo o menor percentual constituído de espuma e tecido que, embora não sejam recicláveis, podem ser reutilizados.

A Giroflex ainda garante o acompanhamento desde a compra da cadeira We até o seu possível descarte. Para isso, foi criado o Programa de Descarte Giroflex, que se responsabiliza pela coleta e reaproveitamento adequado para que um novo produto possa ser desenvolvido. “Todos esses diferenciais sustentáveis chegaram ao mercado em três modelos, We Get, We Work e We Care, e com preços acessíveis aos diferentes públicos e necessidades”, garante Sandra.
Fonte: Correio Web em 11/11/2010
ALINE NORONHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário