A facilidade da comunicação dirigida é grande e ele permite a sua personalização através de uma ferramenta muito conhecida: o e-mail marketing.
Existem vários públicos diferentes que uma mesma empresa pode atingir, cada um deles deve ser abordado com uma linguagem diferente e um conteúdo específico para que haja o fácil entendimento e que acerte nos seus desejos.
A facilidade da comunicação dirigida é grande e ele permite a sua personalização através de uma ferramenta muito conhecida: o e-mail marketing. É valiosa para os empreendedores, uma vez que é o canal direto estabelecido entre cliente e empresa.
Existem outras ferramentas muito eficazes para que haja umja boa comunicação dirigida como malas-diretas, correspondências, publicações, entre outros. Estabeleça em sua empresa as ferramentas que mais se adaptam aos seus públicos de interesse.
A mensagem para os públicos deve ser de maneira clara e objetiva, fuja das frases feitas e difíceis para o entendimento. Assim, será mais fácil de conseguir com bastante rapidez o feedback necessário para fazer um balanço das suas ações.
Cada vez mais, o uso da comunicação dirigida faz com que o relacionamento com o público seja mais próximo e fica mais fácil fazer com que eles consigam receber a mensagem de maneira correta, ou seja, o público entende perfeitamente a mensagem e a maneira como está sendo passada a ele.
É muito importante que a comunicação seja bem trabalhada. Sabemos que muitas vezes temos dúvidas parecidas com essas: “Como vou atingir determinado público?” ou “Qual a linguagem adequada para utilizar com aquele público?”. Vale a pena a pesquisa detalhada de cada público, saber mais sobre ele para que não ocorram falhas na comunicação.
Há algum tempo as empresas começaram a remanejar a sua maneira de lidar com diferentes perfis para que pudessem ter sucesso na comunicação, muitas chegaram a readaptar-se para que a comunicação com os seus públicos fosse mais segmentada.
Publicado em: 19 de fevereiro de 2010 www.administradores.com.br
Renata Rocha
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
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