Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Importância Da Comunicação Nas Organizações

O que é comunicação:

É tornar comum, ou seja, se uma pessoa consegue fazer com que sua idéia seja captada e compreendida  por outra pessoa(s)...

Hoje a comunicação empresarial tem assumido um papel fundamental nas organizações, exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades, mas também uma visão abrangente do mercado e uma visão universal e estratégica de negócios. Sendo um fator importante para se ter um diferencial de competitividade, e é fundamental para a excelência nos relacionamentos das empresas e instituições com os seus inúmeros públicos estratégicos. Ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa, melhorando os serviços e aumentando a produtividade e lucro.

Quando uma empresa não se comunica bem os problemas logo aparecem: funcionários desmotivados, fornecedores que perdem a confiança e clientes insatisfeitos, não existindo uma comunicação interna e externa. A comunicação não deve ser distorcida, tem que ser clara e objetiva, de forma que o receptor entenda a mensagem com clareza.

Marciana Batista de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário