"Embalados pela retórica persuasiva, que utiliza frases feitas, já desgastadas, mas ainda com efeito sensibilizador, esses tipos de anúncios tendem a despertar a emotividade do leitor, espectador ou internauta desavisado. As imagens que acompanham as frases também caem no lugar-comum, apresentando quase invariavelmente imagens de crianças abraçadas e sorridentes, preferencialmente negras ou pardas. Os registros privilegiam cenas de estudo, brincadeiras ou mesmo a interação com adultos, executivos bem-sucedidos e simpáticos, sugerindo até certo grau de inversão dos respectivos papéis. Tudo para mostrar que além da racionalidade econômica que privilegia resultados tangíveis e termos de lucro, há priorização do humano, da manutenção da sustentabilidade para a futura geração e para os filhos dos filhos desta."
Precisamos estar atentos a esses sinais publicitários, para sabermos identificar quais são as empresas que tem realmente compromisso verdadeiro com a sociedade!
Aline Noronha
Nenhum comentário:
Postar um comentário