Nielsen investe em ação social
Projeto Oficina de Informática Nielsen capacitará jovens entre 16 e 24 anos, moradores de Cotia (SP)
Programa é voltado à formação em informática, técnicas administrativas
e manutenção de hardware e redes
Alunos capacitados pelo programa poderão ter a chance de passar por
um período de aprendizagem pela Nielsen
Março de 2010
São Paulo, Brasil
São Paulo, Brasil, março de 2010 – Começaram hoje as aulas do projeto Oficina de Informática, promovido pela Nielsen Brasil (www.br.nielsen.com), líder global em pesquisa, informação e análise de mercado. Neste primeiro semestre, a meta do programa é capacitar 60 jovens da cidade de Cotia (SP), com idades entre 16 e 24 anos, em informática, técnicas administrativas e manutenção de redes. As inscrições para as próximas turmas serão abertas em julho deste ano.
De acordo com Juliana Carnaval, analista de Recursos Humanos da Nielsen, o foco da ação é ampliar as chances desses jovens entrarem no mercado de trabalho. “Sabemos que informática é um dos requisitos mínimos exigidos pelas empresas, por isso iniciamos o programa com esta capacitação. Com a criação dos cursos de técnicas administrativas e manutenção de redes e hardware, o projeto ficou ainda mais completo.”
Durante o semestre, os alunos também participarão palestras complementares ao aprendizado em sala de aula. “Os temas sempre estarão ligados às necessidades ou dúvidas dos jovens na hora de procurar um emprego. Já programamos apresentações com dicas de comportamento em entrevistas e dinâmicas em grupos, elaboração de currículo, entre outros”, revela.
Prata da casa – Segundo Juliana, um bom indicativo sobre a eficácia do Oficina de Informática Nielsen é o fato de existir a possibilidade dos alunos terem uma chance profissional na empresa. “Temos uma aprendiz que foi aluna do programa. Ela participou do processo seletivo e passou. Sempre que há uma vaga com o perfil dos alunos, fazemos divulgação para que eles se inscrevam.”
Sobre The Nielsen Company (www.br.nielsen.com)
The Nielsen Company é uma empresa global de informações e mídia com posições de liderança na indústria de informações de mercado e consumidor, televisão, inteligência on-line, mensuração de telefonia celular, feiras e eventos e publicações comerciais (Billboard, The Hollywood Repórter e Adweek). De controle privado, com sede em Nova York (EUA), está presente em mais de 100 países. Para mais informações, acesse www.br.nielsen.com ou www.nielsen.com.
Contato para imprensa
Versátil Comunicação Estratégica (www.versatilcomunicacao.com.br)
Thiago Pugliesi (thiago@versatilcomunicacao.com.br)
Guilherme Batimarchi (guilherme@versatilcomunicacao.com.br)
Tel. (11) 2832-5500
Maria Aparecida da Silva Alves
6º Semestre Secretaria Executivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário