O Profissional de RP
“O relações-públicas é um profissional de bastidores. Não aparece muito, mas é quem garante a imagem de uma empresa.”
Nos dias atuais uma das atividades mais importantes que o profissional de RP realiza é o gerenciamento de crises, e este se dá antes que esta ocorra, pois se não é sabido quando ocorrerá, o profissional tem de estar pronto a qualquer hora.
A capacitação do RP é bem diversificada. O profissional atua na consolidação da marca corporativa, elabora estudos e avaliações de público alvo, executa pesquisas de opinião e campanhas institucionais, coordena publicações internas, traça as estratégias das políticas de comunicação interna e externa e organiza eventos. É quem decide quais são os melhores meios de comunicação para iniciar uma campanha, quais as técnicas que serão utilizadas e quanto será gasto.
É necessário ter facilidade em estabelecer contatos, conhecer pessoas e criar vínculos. Uma das vantagens da profissão é o fato de poder lidar com diferentes assuntos o que permite não haver uma rotina muito definida.
FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário