Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TV: bom ou ruim?

Tivemos ontem 27.08.
O 1º lado da moeda de nosso debate abordou somente o lado negativo, assim vou enfatizar o que nosso autor (Giovanni Sartori) nos alertou sobre esta tecnologia:
* A TV nos torna crianças dependentes de imagens e adultos preguiçosos para a leitura.
* Não temos mais sede de tocar, nos contentamos com o ver.
* A TV nos mostra imagens reais e binóculos, microscópico o que existe, e qual seria esta diferença? A imagem televisiva intitula o que você sabe que existe mas só vê, como baleias, fundo do mar entre outros, já imagens reais são as matérias ao nosso redor.
Eu tão adaptada com imagens, tenho dificuldades com leitura mas me policio para a cada dia, aprender mais com este mundo imaginário e para alguns livros concretos, vendo por esta analogia do autor, em parte me identifico com esta criticas e me sinto prejudicada por não ler muito.
Mais temos que ir contra esta tendência, que nós mesmos nos acostumamos a ter. Ver menos TV e procurar outros meios satisfatórios para passar o tempo.

Abs
Genilda Mota

Um comentário:

  1. TV ainda é o meio de comunicação mais acessível à classe média baixa de nossa sociedade.
    Bom ou ruim, eles ficam informados através do jornalismo nacional e local, onde também oferecem programas de auditório e de variedades locais, que assume uma aparente responsabilidade social de prestação de serviços, que vão desde tirar dúvidas ao vivo com advogados pelo telefone até a solução de dramas matrimoniais com a realização de exames caros e inacessíveis à maior parte da população, atividade pedagógica, como, por exemplo, aprender a cozinhar ou a fazer cestas artesanais para, inclusive, ganhar dinheiro.
    Contudo, o telespectador é o principal definidor da utilização dos programas e das matérias escolhidas para serem assistidas.

    ResponderExcluir