Quem sou eu

Minha foto
Este blog foi criado para dinamizar discussões e debates em torno das temáticas da disciplina "Relações Públicas e Responsabilidade Social", do curso de Secretariado Executivo da UPIS.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

RELAÇÕES PÚBLICAS NUMA EMPRESA COMERCIAL VOLTADA PARA O MERCADO INTERNO

Para A. C. Nunes Azevedo, Diretor de Marketing da Makro Atacadista do Brasil, "Relações Públicas merece de nossa parte igual ou até maior atenção do que as outras tarefas da nossa estratégia de Marketing. Relações Públicas completa, alinhava, dá textura e acabamento ao composto de comunicação da Makro.

"Tratando-se de Relações Públicas, nós nos voltamos para nosso público principal, razão de ser da empresa: o cliente. Quem é esse cliente? O varejista, que compra e revende o produto na embalagem original, e o cliente transformador: o restaurante, o bar, a lanchonete, a cantina industrial, o hospital, os órgãos governamentais – que compram e transformam o produto em refeições.

"Para atingir esse público dirigido, temos o Jornal Makro de Ofertas, com quatro cores, 330 mil exemplares, distribuídos quinzenalmente aos nossos clientes, que veicula mensagens promocionais e institucionais.

"E para dar suporte ás ações promocionais, quando das campanhas de lançamento de produtos, utilizamos o instrumental de Relações Públicas. O lançamento da linha 'ARO' foi um dos nossos grandes sucessos de Relações Públicas. Com pequena verba conseguimos um excepcional retorno, uma rápida penetração do produto junto ao seu público-alvo, o cliente transformador. Outro exemplo do uso de Relações Públicas é o caso dos nossos produtos Marcas Exclusivas, a nossa linha de vinhos.

"Outras importantes parcelas do nosso público, os fornecedores, a imprensa e a comunidade, também merecem os cuidados de nossos profissionais de Relações Públicas".

A Makro é uma empresa holandesa, que atua na Holanda, Bélgica, Inglaterra, Espanha, África do Sul e Estados Unidos. No Brasil, existem oito Makros e três lojas Paiol, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Um comentário:

  1. Caro, sou assessor de comunicação do Makro Atacadista e agradeço entrar em contato: ricardo.meireles@fsb.com.br / 11 3165.9695

    Att, Ricardo Meireles.

    ResponderExcluir